About Me

Este blog, amador, foi criado com o intuito de divulgar atividades e acontecimentos relevantes da Serra do Caramulo, bem como o seu património! Fornece, também, informações importantes para quem pretende visitar e conhecer a região! "Viaje" pela Serra (des)conhecida, explorando os seus conteúdos!

Pesca desportiva

A Serra do Caramulo é um destino de excelência, cada vez mais procurado… A pesca desportiva pode alargar as opções de quem se desloca à montanha. A Serra é percorrida por vários rios, onde se podem encontrar diversas espécies piscícolas, sendo a truta a mais procurada. De facto, é a rainha dos peixes de rio. O seu caráter esquivo e seletivo faz com que a sua captura seja carregada de simbolismo…
O rio Águeda com águas frias e oxigenadas é um dos cursos de água que reúne ótimas condições para a prática da pesca desportiva à truta (truta fario). O troço entre a ponte de Valdasna e a ponte de Belazeima, sob a administração da Associação de Caça e Pesca Mestre Gaurino (S. João do Monte), é uma excelente área para a modalidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=572766003238350&set=a.324605678054385&type=3&theater

Associação Caça e Pesca Mestre Gaurino: https://www.facebook.com/mestre.gaurino
Outras postagens relacionadas com o tema: 

No comments: